Onde está a cura?

17/11/2011 15:22

 

Por Sabrina Nunes e Rosana Cristina
 
O século XXI foi marcado pelo desenvolvimento e surgimento de algumas doenças que a medicina não consegue explicar. Na realidade, não sabemos ao certo se foi o homem que se tornou mais frágil ou se foram as doenças que se desenvolveram e se aglomeraram no ser humano de forma mais catastrófica.
 
De acordo com os últimos dados, verificou-se que o câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil, porém na África, a AIDS já ultrapassou a miséria e se tornou tão destruidora quanto a fome, que passou a ser chamada de uma das sete pragas egípcias.
 
Em todo o mundo a luta contra essas doenças infectocontagiosas se tornou um alvo a ser alcançado, com o avanço da tecnologia houve a possibilidade de estudos e pesquisas mais específicas e detalhadas, trazendo a população a esperança de um dia viver em um mundo livre desses males.

Mas se você descobrisse que não é essa a intenção dos laboratórios, que não é esse o objetivo daqueles que faturam bilhões com estudos e pesquisa sobre essas doenças.

De acordo com o pesquisador de estudos sobre o câncer, Evangelos Michelakis da Universidade de Alberta, foi descoberto há três anos uma substância química conhecida como DCA(ácido dicloroacetato) que inibe o crescimento de tumores cancerígenos em ratos. Devido a isso ele testou esse estudo em células cancerosas humanas e seus resultados foram encorajadores, pois o tratamento com DCA pareceu estender a vida de quatro dos cinco participantes.
 
Você deve estar se perguntando, então existe a cura do Câncer?
O que os estudos indicam é que tanto a cura do câncer quanto a cura da AIDS existe sim, porém por ser uma doença que movimenta bilhões em laboratórios, a cura destas se tornam a falência e quebra de muitos laboratórios que sobrevivem a base produção de remédios que retardam a doença, mas que não curam.

“No mundo de hoje, essas drogas não atraem financiamentos facilmente, as empresas farmacêuticas não estão exatamente ignorando o DCA, elas definitivamente não estão suprimindo a investigação e também não estão ajudando. Por quê? Pois o desenvolvimento de drogas é basicamente um negócio e investir no DCA simplesmente não é um bom negócio: Os grandes laboratórios farmacêuticos não têm qualquer interesse em investir na pesquisa, porque não haverá lucro", disse Michelakis.
 
E será esse o mesmo caminho para a descoberta da AIDS?