A gente não quer só comida

17/11/2011 17:47
Por Diogo Jovi e Jorge Luis
 
A gente quer comida, diversão e arte. Seguindo um dos trechos mais conhecidos da música nacional, ao som de Titãs, começamos a nos questionar se realmente temos aquilo que precisamos. O que poucos sabem é que o Dia da Cultura foi comemorado no último dia 05 e a data será celebrada com diversos espetáculos de circo, dança, teatro e shows programados no Rio de Janeiro. 
 
O Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH (medidor internacional em 187 países), mostra que seremos a sexta maior economia do mundo, em breve.  Mas há muito para se trabalhar no sentido de se fazer um país melhor.  Além da corrupção, temos a violência urbana. Temos pessoas que morrem enquanto esperam atendimento deitadas nos corredores dos hospitais públicos. Não há médicos suficientes. A desigualdade é imensa.
 
Diante dos fatos mencionados, nossa cultura agoniza mergulhada também na corrupção de políticos que deveriam ser o exemplo para os jovens. O que será da próxima geração, se não fizer, agora, uma revolução cultural neste país? O Enem já virou piada e muitos são prejudicados com as atitudes errôneas dos seus líderes. Todo ano há um problema e isso precisa ser mudado urgentemente. Que um dia a cultura neste país seja, de fato, celebrada como deve ser, como algo sério que nos dê motivo de orgulho.